E pagou com o seu dinheiro…

Do R7:

Serra deu R$ 34 milhões à editora que publica a revista Veja quando era governador de SP

29/04/2012

Tucano escolheu um ex-jornalista da revista para assumir sua campanha à Prefeitura de SP

Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja.

Além disso, na época, o tucano também apresentou proposta curricular que obrigava a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições do Guia do Estudante, outra publicação do grupo.

Enquanto isso Serra tirava dinheiro da educação (clique aqui), da segurança (clique aqui e aqui), da saúde (clique aqui e aqui), dos transportes (clique aqui), da habitação (clique aqui)…

Mas o tucano, tão querido pelos veículos de comunicação, não será responsabilizado.

Enquanto nosso dinheiro ia para a Veja, o cidadão teve que investir em educação particular, segurança particular, planos de saúde particular, transporte particular (teve que colocar seu carro nas ruas) e, caso não tenha pago bem caro, continuou sem perpectivas de moradia digna.

De lá para cá a coisa não mudou muito em São Paulo. Há pouco, a diretora da secretaria municipal de Habitação de São Paulo afirmou que para ser cidadão na capital paulista, é preciso pagar (clique aqui).

Pois é, na São Paulo de Serra e Kassab, tudo tem um preço.

Desde a ‘imprensa livre’, até o direito à cidadania…

Veja também:

Serra ignora greve dos professores de SP; ouça

Policiais civis em greve e policiais militares entram em confronto em SP

SP: superlotadas, UTIs neonatais usam aparelhos emprestados