A aliança petista com Kassab, qualificada pela senadora Marta Suplicy como um ‘pesadelo’ (clique aqui) e repudiada pela militância (clique aqui) definitivamente não trouxe ganhos para a imagem do partido.

Ainda mais se levarmos em conta que foi Kassab quem decidiu correr do PT, indo direto para os braços de seu ‘padrinho’ Serra (clique aqui).

Agora que vemos os partidos de visão conservadora como o velho aliado DEM, o PSD de Kassab, o PR de Valdemar Costa Neto e o PP de Paulo Maluf, formando um bloco em torno de José Serra.

Vemos também o conservador-socialista PPS da aliada Soninha Francine que deve lançar candidatura própria, mostrando na teoria uma alternativa ‘diferente’, mas na prática ganhando cargos (como ganhou na administração Kassab).

O PT já deveria ter se movimentado para formar um bloco com partidos que possam agregar algo mais que minutos de TV.

Para somar: Marta não teria problemas em ficar de mãos dadas com Erundina no palanque…

Do Terra:

PSB deve se aliar a PT e indicar Erundina como vice de Haddad

07/06/2012

O vereador Eliseu Gabriel, presidente municipal do PSB, afirmou que a maior tendência do partido para as eleições municipais em São Paulo é se coligar com o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, e indicar um vice para a chapa.

O nome mais provável para o PSB indicar como vice é o da ex-prefeita Luiza Erundina, especialmente agora que Cesar Callegari não pediu afastamento da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Com isso, Callegari descartou a possibilidade de candidatar a vice. “A Erundina seria um dos nomes, que é forte, mas ela precisa ser consultada, saber das condições da campanha. Depende muito dela, que tem que ser ouvida, já que nós não podemos impor”, afirmou Eliseu.

Ex-prefeita e ex-ministra, Erundina é um nome tão bom que poderia, tranquilamente, ser candidata.

E uma candidata fortíssima.

Sem dúvida, para quem já flertou com Kassab, flertar com Erundina é um belíssimo avanço.

Veja também:

VERGONHA!!! Enquanto Kassab persegue vendedor ambulante, na Câmara Municipal de São Paulo tem funcionário que ganha mais que presidente

DESUMANO: Juíza suspende a cassação de mais de quatro mil licenças de trabalho e dá puxão de orelha em Kassab

Imagem: saopauloempauta.wordpress.com

Anúncios