Da Revista Época

http://colunas.epoca.globo.com/bocadeurna/2010/07/08/priolli-e-afastado-do-jornalismo-da-tv-cultura/

Priolli é afastado do jornalismo da Tv Cultura

8/7/2010

Uma semana após ser confirmado como novo Coordenador de Jornalismo da TV Cultura, o jornalista Gabriel Priolli foi afastado da função. Na área, ele ficaria responsável por cinco programas jornalísticos: Roda Viva, Jornal da Cultura, Repórter Eco, Cartão Verde e Grandes Momentos do Esporte. Priolli deverá continuar trabalhando na emissora, mas seu novo cargo ainda não está definido.

A TV Cultura é controlada pelo governo do Estado de São Paulo. Nos últimos dias, passou por diversas mudanças. A que teve maior repercussão foi o anúncio da substituição do jornalista Heródoto Barbeiro pela jornalista Marília Gabriela no Roda Viva.

A saída de Barbeiro foi anunciada no início do mês, poucos dias após o ex-governador José Serra (PSDB) ter sido entrevistado no Roda Viva. Na ocasião, Serra demonstrou irritação com uma pergunta de Barbeiro sobre o preço dos pedágios em São Paulo e disse que o apresentador estava reproduzindo um “trololó petista”.

Priolli foi procurado para falar sobre as razões de seu afastamento, mas afirmou que prefere não dar nenhuma declaração. O vice-presidente da TV, Fernando Vieira de Mello, também foi procurado, mas não foi encontrado.

A pergunta fatal de Heródoto


A falta de equilíbrio de Serra ficou clara. Parecia que ele não esperava pela pergunta.
Realmente não esperava… E por isso Heródoto foi demitido.

A saída de Priolli

Priolli planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Ontem,Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Serra e seu governo tomaram atitude digna de um general da ditadura militar.

Que fariam,caso uma ficha criminal falsa de Serra fosse publicada?

Melhor nem pensar…

Esse é o presidente que uma democracia merece?

Anúncios